Empresas Check-up
Este serviço foi especialmente concebido para as empresas que precisam de adaptar a sua estrutura de custos face ao decréscimo das vendas e à diminuição das margens de lucro.
Com o passar dos anos, as empresas vão efectuando contractos e criando pequenos hábitos despesistas que nos tempos actuais pesam e muito no seu equilíbrio orçamental, o que faz com que os empresários, na altura de emagrecer os seus orçamentos, se vejam confrontados com a difícil tarefa de decidir onde e o que cortar.
As relações de proximidade e em muitos casos familiares entre a entidade patronal e os seus funcionários torna difícil a tomada de decisões que se afiguram necessárias para salvaguardar o próprio negócio, sendo que a falta das mesmas leva muitas vezes as empresas a situações de insolvência.
O nosso serviço de “CHECK-IN” permite, com independência e não discricionariedade, analisar a realidade empresarial da sua empresa a nível contabilístico, financeiro, fiscal, económico e organizacional, identificando todo o tipo de despesas supérfluas, bem como as acções tidas como convenientes para o equilíbrio orçamental da sua empresa.
A nossa actuação visa, entre outras:
- Verificação do melhor enquadramento da empresa quanto à forma de sociedade e enquadramento em sede de IVA;
- Análise das despesas com fornecimentos e serviços externos, nomeadamente, contractos de comunicações, água, luz, subcontratos, publicidade, material de escritório, combustíveis, seguros, etc.;
- Análise das relações com a banca, nomeadamente quanto à optimização na contratação de financiamentos, na escolha das entidades com as taxas e despesas de operações bancárias mais económicas, bem como a identificação das medidas necessárias para a eliminação de despesas desnecessárias;
- Análise dos custos com o pessoal, desde a necessidade de se proceder a eventuais propostas de ajustes salariais até à eventual identificação de pessoal excedentário, bem como a utilização de eventuais incentivos à contratação;
- Análise da conta de clientes e eventuais procedimentos de recuperação de créditos;
- Verificação/implementação de um sistema de contabilidade e gestão integrado que permita a todo o tempo aferir do volume de vendas mensal e acumulado e respectivas margens, valor do iva a deduzir ou a liquidar, inventário e stocks;
- Melhoria dos rácios de autonomia financeira e de solvabilidade por via do enquadramento entre a estrutura de capitais e suprimentos, facilitando assim o acesso ao crédito bancário e a melhorar os rácios perante entidades externas;
- Identificação e eliminação de todos os custos supérfluos com vista à obtenção do melhor resultado financeiro possível;
- Análise de eventuais candidaturas a fundos europeus ou outros para modernização ou investimento;
- Consulte-nos para uma primeira análise sobre a necessidade de reestruturar ou proceder a ajustamentos na sua empresa.
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